Microfisioterapia

Sempre pensando em proporcionar tratamentos eficazes e de qualidade, que consigam trazer resultados rápidos e duradouros e também a prevenção de doenças e desconfortos que prejudicam o bem estar, a FisioCorpus está oferecendo um novo tratamento, que está sendo amplamente divulgado e conhecido por seus resultados surpreendentes: a Microfisioterapia.

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que foi desenvolvida na França, por Daniel Grosjean e Patrice Benini, fisioterapeutas especialistas em terapia manual. Tem como objetivo buscar no corpo a origem de doenças físicas e emocionais e estimular o organismo a efetuar as devidas correções.

Muitas alterações de saúde com pouca resposta aos tratamentos convencionais estão encontrando resoluções através desta especialidade da fisioterapia. Assim como a homeopatia e a acupuntura (Medicina Tradicional Chinesa), a Microfisioterapia trata o indivíduo como um todo. Sabendo que uma coisa pode afetar a outra…

O termo microfisioterapia significa pequenos movimentos/ pequenos toques (micro palpação); e é através destes toques suaves na pele que é possível fazer a leitura do quadro clínico do paciente e incentivar o próprio organismo do indivíduo a corrigir as alterações que forem encontradas! Desta maneira é possível tratar realmente a causa destas alterações, que podem estar sendo as responsáveis pelo desenvolvimento dos sintomas: dores, doenças inflamatórias, alergias, doenças autoimunes; alterações hormonais, do metabolismo e do sistema nervoso…  corpo guarda as memórias de situações vividas: boas e ruins e isso pode ser a causa de alterações de saúde. O corpo pode começar a adoecer pelo estresse do dia a dia, pelas muitas horas de trabalho, ambiente em que se vive, por hábitos ruins; medicamentos, bebidas e alimentos ingeridos; emoções e traumas. Estes traumas ou situações fragilizam o organismo e o corpo nem sempre sabe como reagir… não sendo assim, capaz de corrigir o trauma! Esses traumas não solucionados deixam memórias, como se fossem cicatrizes nas células do corpo. Sao estas cicatrizes que a microfisioterapia identifica através de toques suaves e informa ao organismo como efetuar a correção desta fragilidade. Desta maneira, o fisioterapeuta, especializado em microfisioterapia, promove a liberação desta memória – também através do toque. O organismo identifica qual é a via que necessita ser corrigida e inicia o processo de liberação desta memória celular; aliviando dores em geral e angústias, insônia, cansaço, enxaqueca, dores na coluna, ansiedade, rinite, distúrbios do sono, alteração no funcionamento dos órgãos (intestino, estômago,…), depressão, pânico, medos, dores articulares e musculares, alergias e até mesmo alterações genéticas. As indicações são muitas e não é necessário estar com algum sintoma para realizar o tratamento. Durante a realização da sessão é possível identificar alterações e realizar as correções devidas para também prevenir possíveis problemas e sintomas.

Agende um horário na FisioCorpus e sinta os resultados! Mude a realidade de sua saúde e de sua vida!
É possível viver com maior bem estar e qualidade de vida! Livre de dores e traumas!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *